Visualizar conteúdo web

MTC busca soluções inovadoras

Maputo, 10.06.2015 O 33.º Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), realizado em Vilankulo, Província de Inhambane, de 3 a 5 de Junho, terminou os seus trabalhos com constatações encorajadoras para o Sector.

Segundo o Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, o ramo das Comunicações registou um desempenho positivo de 14%. O crescimento global do sector dos Transportes e Comunicações foi de 6,5% dos 8,6% planificados para o primeiro trimestre de 2015.

Durante os três dias, os delegados ao Conselho Coordenador debruçaram-se, dentre vários assuntos, sobre o impacto das comunicações na prestação de serviços meteorológicos aos diferentes sectores, com particular ênfase para os de gestão de desastres, aviação e publico. Mereceu, também, atenção o Projecto de Convergência das Empresas das Telecomunicações.

O 33.º Conselho Coordenador decorreu sob o lema Unidos na busca de soluções inovadoras para os desafios dos Transportes e Comunicações. A delegação do INCM foi chefiada pela Presidente do Conselho de Administração, Ema Chicoco

Flash