Houlin Zhao, Secretário-Geral (SG) da União Internacional das Telecomunicações (UIT) visita Moçambique, de 24 a 26 de Novembro, a convite de Sua Excelência Carlos Mesquita, Ministro dos Transportes e Comunicações.

Constituem objectivos da visita o reforço da cooperação entre Moçambique e a UIT, a identificação dos domínios prioritários e concretos de cooperação que Moçambique pode beneficiar daquela organização, bem como o estabelecimento do mecanismo de sua implementação.

Do programa de visita do SG da UIT constam, entre vários momentos, encontros de cortesia com Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República, visita ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades, onde serão abordadas matérias relacionadas com as calamidades cíclicas em Moçambique e a estratégia de prevenção e mitigação do sofrimento com base nas TIC, e duas palestras , sendo uma dedicada à comunidade acadêmica (na UEM) e, outra, no INCM, ao público, em geral.

Na UEM, no II Complexo, Houlin Zhao debruçar-se-á sobre "Juventude, inovação e criatividade com base nas TIC" e, no INCM, no Auditório Salomão Júlio Manhiça, sobre "Os grandes desafios do sector das Telecomunicações para os países em desenvolvimento" .

É de referir que a UIT é uma agência especializada das Nações Unidas composta de 193 Estados-membros, incluindo Moçambique, com a responsabilidade de desenvolver, gerir e regular o Sector das Telecomunicações, numa perspectiva de inclusão digital e colocar as telecomunicações ao serviço de todos os cidadãos à escala mundial.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo