Um equipamento completo, composto de computadores e respectivos acessórios, destinado a uma sala de informática, foi entregue, no passado dia 27, pelo INCM à Escola de Comunicações das Forças Armadas.

"O dever de colaboração é o princípio que nos conduziu no estabelecimento desta parceria com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, especificamente falando, com a Escola de Comunicações", declarou a Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INCM, Ema Chicoco.

Segundo a PCA, dentre as mais diferentes competências da instituição que dirige, que se resumem na regulação e fiscalização do sector das comunicações, bem como na gestão do espectro de frequências radioeléctricas, "destacam-se as de preparação dos estudos necessários à coordenação entre as comunicações civis e das Forças de Defesa e Segurança".

A entrega do equipamento informático à Escola de Comunicações das Forças Armadas constitui apenas um dos momentos a parceria entre estas instituições preconiza. Especialistas em telecomunicações, radiocomunicações e tecnologias de informação e comunicação do INCM prestarão o seu contributo na Escola de Comunicações.

"Os formandos serão sujeitos activos deste processo de transferência dos conhecimentos nas áreas de telecomunicações, radiocomunicações e tecnologias de informação e comunicação", frisou Ema Chicoco.

O Inspector das Forças Armadas, Major General Ramiro Ramos Tulcidás, disse, por sua vez, acreditar a sala de informática, já equipada, "vai contribuir substancialmente na formação de mais militares das FADM, no domínio de manuseamento do computador, um instrumento de trabalho indispensável nas organizações modernas".

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo