gurueO Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Alberto Fortes Mesquita inaugurou, no passado dia 7 de Novembro,  a Praça Digital de Gurúè. Participou na cerimónia o Governador da Província da Zambézia, Abdul Noormhomed Razak, membros dos governos provincial e distrital.

A Praça Digital de Gurúè, um sinal livre de Internet financiado pelo Governo, através do Fundo do Serviço de Acesso Universal (FSAU), património gerido pela Autoridade Reguladora das Comunicações-INCM, é parte de um projecto que contempla a implantação de praças digitais em todos os municípios e sedes distritais.

Hoje, encontram-se já instalados pontos de acesso à Internet grátis em diferentes municípios, como de Maputo, Ilha de Moçambique, Pemba, Mueda, Quelimane e Beira. Outras praças digitais estão neste momento a ser criadas nas cidades de Nampula e Matola.

Para o próximo ano, prevê-se contemplar os municípios de Xai-Xai, Chibuto, Inhambane, Vilankulo, Dondo, Chimoio, Tete, Angónia, Lichinga, Cuamba, Malema e Milange.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais e Regionais

Outros Reguladores

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo