Participantes do seminário saudam 21.º aniversário do INCM

O Governador da Província de Inhambane Agostinho Abacar Trinta, defendeu, hoje, a capacitação de jovens para a garantia do sucesso de divulgação do processo de migração digital em Moçambique. Trinta disse, no acto de abertura oficial do Seminário de Divulgação do Processo de Migração da Radiodifusão Analógica para Digital na cidade de Inhambane, que "é necessário o envolvimento de jovens através de capacitações para formadores. São eles que, juntamente com os mais experientes, farão chegar a mensagem aos distritos e locais mais recônditos".

As cidades da Beira, Chimoio, Nampula, Quelimane, Tete, Pemba e Lichinga, incluindo Inhambane, foram as que, até aqui, foram visitadas pela COMID. Entretanto, o Seminário em Xai-Xai está agendado para o dia 12, próxima quinta-feira, estando o da Província de Maputo previsto para o dia 16 de do corrente.

Os seminários de divulgação do processo de migração da radiodifusão analógica para digital estão a ser realizados, em todo os país, sob a égide da Comissão Nacional para Migração Digital (COMID). A COMID é composta de instituições públicas e privadas: Ministério dos Transportes e Comunicações, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Plano e Desenvolvimento, Autoridade Tributária, Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, Gabinete de Informação, Conselho Superior de Comunicação Social, Instituto de Comunicação Social, Ministério da Ciência e Tecnologia, Televisão de Moçambique, Rádio Moçambique, 9.FM e Soico Televisão. A COMID é presidida pelo Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique.

A propósito, os participantes do Seminário de Divulgação do Processo de Migração da Radiodifusão Analógica para Digital na cidade de Inhambane saudaram com muito entusiasmo a celebração do 21.º aniversário do INCM – Autoridade Reguladora dos Sectores Postal e de Telecomunicações. O INCM foi criado pelo Decreto n.º 22/92, de 10 de Setembro; tem por finalidade regular e fiscalizar o sector das comunicações e a gestão do espectro de frequências radioeléctricas.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo