A Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP) reúne-se nos dias 9 e 10 deste mês, em Lisboa, na sede da CPLP, em Assembleia Geral. De acordo com o Secretariado desta organização, para além dos assuntos correntes de gestão da Associação, está prevista a oficialização da passagem da ARCTEL a Associação de direito privado, pela assinatura pelos seus membros dos novos Estatutos.

Sabe-se, também, que se realizará nos dias seguintes de 11 e 12 o IV Fórum Lusófono das Comunicações da ARCTEL. O tema central deste será: "Que Serviço Universal para o Séc. XXI?" O fórum visa promover o intercâmbio de informação e experiências no âmbito da regulação do sector das comunicações. Abordar-se-á, igualmente, as tendências do sector e as necessidades dos utilizadores.

Foram convidados a estes eventos presidentes e altos dirigentes das diversas Autoridades Reguladoras Nacionais (ARN) da CPLP, assim como altos quadros das principais empresas do sector dos países usuários de língua portuguesa.

Fontes da ARCTEL informam ainda que, em simultâneo com o Fórum e também seguindo o modelo dos anos anteriores, irá decorrer a III Mostra Tecnológica, iniciativa que se tem vindo a revelar um crescente sucesso. Trata-se de um espaço, onde está exposto aquilo que de melhor existe na CPLP, não apenas no capítulo empresarial, mas no de inovação e empreendedorismo num sector tão central e transversal como é o das Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo