À margem da V Reunião Anual da Prestação de Contas e Planificação, que decorre em Vilankulo de 18 a 21 do corrente, os membros do Conselho de Administração(CA) e da Direcção Geral, acompanhados de alguns chefes de gabinete e departamento, visitaram, na tarde de hoje, o Hospital Rural de Vilankulo. Foram recebidos pelo director clínico, Fayaz Issa, e pelo director de Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, Rosário Castro Conhece.

"Encontramo-nos em Vilankulo, no âmbito da nossa reunião anual de prestação de contas. Para além de sermos profissionais e técnicos do sector das comunicações, temos o lado humano e social. Queremos solidarizar com o pessoal de saúde e com os doentes", disse a PCA.

Os visitantes familiarizaram-se com as instalações do hospital e com a qualidade dos serviços médicos oferecidos aos doentes.

"Este hospital é um dos melhores da província de Inhambane, com mais de 170 camas", explicou-se o director clínico, Fayaz Issa.

A propósito, em termos comparativos, o Hospital Provincial de Inhambane tem 200 camas, segundo Fayaz Issa.

Na ocasião, o INCM ofereceu ao Hospital Rural de Vilankulo produtos alimentares e de limpeza. Em agradecimento deste acto, o director de Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, Rosário Castro Conhece, disse tratar-se de "um gesto muito valioso que mostra claramente que há quem se preocupa connosco".

"Os produtos alimentares vão reforçar a dieta dos nossos pacientes", sublinhou.

Entretanto, o segundo dia dos trabalhos da V Reunião de Prestação de Contas correu normalmente, tendo iniciado com a síntese das constatações e recomendações do primeiro dia.

Em conformidade com o programa, apresentaram os relatórios de actividades o Gabinete de Estudos e Desenvolvimento (GED), o Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI), o Gabinete de Sistemas de Informação (GSI), o Departamento de Planificação e Estatística (DPE), o Gabinete de Relações Exteriores (GRE(), a Unidade de Gestão de Aquisições (UGEA) e a Direcção de Administração e Finanças (DAF).

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo