"O governo moçambicano prosseguirá com a formulação e implementação de políticas e estratégias, visando criar condições para um maior e melhor acesso às comunicações no âmbito da CPLP e, também, no âmbito dos objectivos nacionais e regionais", declarou Eusébio Saíde, Vice-Ministro dos Transportes e Comunicações, na abertura oficial, esta manhã, do 5.º Fórum Lusófono das Comunicações.

A intervenção de boas-vindas foi proferida pela Presidente do Conselho de Administração do INCM, Ema Chicoco.

Mais de 150 participantes do fórum, de dois dias, organizado pela ARCTEL-CPLP em coordenação com o INCM, debaterão o tema "As Comunicações CPLP na Era Digital".

O Vice-Ministro visitou ainda a IV Mostra Tecnológica, que decorre paralelamente ao fórum, pretendendo-se proporcionar aos agentes do sector das telecomunicações um ambiente privilegiado para promover a sua atividade e interagir, num único espaço, com representantes de todos os países da CPLP. Para a Mostra Tecnológica foi registado um total de 16 empresas do sector de todo o espaço da CPLP.

É de referir que o Fórum Lusófono das Comunicações é um evento que reúne anualmente os Presidentes e Altos Dirigentes das diversas Autoridades Reguladoras Nacionais (ARN) das comunicações e telecomunicações da CPLP, de Altos Quadros das Operadores de Telecomunicações, bem como de outras empresas e entidades do sector dos países de língua portuguesa, tendo, como objectivo, promover o intercâmbio de informação e experiências no âmbito da regulação do sector das comunicações.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo