O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) – Autoridade Reguladora dos Sectores Postal e de Telecomunicações e a KPMG, realizaram, hoje, em Maputo um evento denominado Pequeno-almoço de Negócios dedicado ao tema Protecção das Infra-estruturas Nacionais Críticas - Gestão da Continuidade do Negócio.

O seminário aproximou o Estado, no seu papel regulador, e as empresas públicas e privadas de sectores vitais para Moçambique, no desígnio comum de assegurar a protecção das infra-estruturas nacionais críticas, criando uma oportunidade privilegiada de consciencialização, reflexão, divulgação de iniciativas, discussão de estratégias e troca de experiências.

Participaram cerca de 100 altos dirigentes, gestores seniores e outros quadros dos sectores de Águas, Energia, Aviação, Combustíveis, Financeiro e de Seguros, Educação, Comunicações, Comunicação Social, Administração da Justiça, bem como da Saúde.

As empresas e instituições dos sectores vitais, reconhecendo os danos que as ameaças como desastres naturais, infra-estruturas obsoletas, fraca regulação, roubos e sabotagem, provocam à economia e à população do país, têm vindo a tomar consciência da importância da gestão do risco e da continuidade de negócio para aumentar a sua resiliência e recuperar rapidamente as suas operações críticas em caso de catástrofe e evitar, consequentemente, os impactos negativos na sociedade. Os sectores Financeiro e das Comunicações dispõem, inclusive, de algumas recomendações dos respectivos reguladores nestas matérias.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo