Análise do tráfego e mobilidade das pessoas
O Fundo de Estradas (FE) e a Autoridade Reguladora das Comunicações-INCM celebraram, hoje, o Memorando de Entendimento sobre a utilização dos dados de telefonia móvel para análise do tráfego e mobilidade das pessoas, no âmbito do Projecto de desenvolvimento de infra-estruturas de transporte, com apoio financeiro do Banco Mundial.

Subscreveram o referido Memorando Cecílio Grachane, Presidente do Conselho de Administração da FE, e José Faria, membro do Conselho de Administração do INCM.

A expectativa é a melhoria da planificação, investimento, operação e monitoria dos projectos de infra-estruturas rodoviárias no Sector de Estradas. Assim, nesta parceria, o INCM vai assegurar a disponibilidade de dados de telefonia móvel para análise espacial de tráfego e de mobilidade de pessoas.

Para a implantação deste Memorando, será criado um projecto-piloto, visando o estabelecimento de um sistema de processamento de dados eficaz, no qual a privacidade dos utentes de telefonia móvel permaneça protegido.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo