A 5.ª Reunião Geral Anual (AGM) da CRASA vai decorrer em Swakopmund, Namíbia, de 7 a 8 de Abril. O INCM é presidente desta organização desde Março de 2015 e cessa o seu mandato nesta AGM, passando o testemunho à Namíbia.

O INCM tornou-se presidente da CRASA na 4.ª Reunião Geral Anual da Associação que se realizou no município de Vilankulo, Moçambique, em Março do ano transacto, em prosseguimento da tradição da presidência rotativa, sucedendo Lesotho.

"Acreditamos nos ideais e projectos da CRASA que expressam a vontade e a prática efectiva da integração regional, com base na harmonização de políticas e do quadro regulatório das comunicações da região da SADC, tendo em vista o fácil acesso das comunidades às comunicações, a garantia da qualidade de serviços postais e de telecomunicações", declara, na ocasião, a Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INCM, Ema Chicoco,.

A presidência de Moçambique levou à concretização de actividades e projectos identificados para o período de 1.º de Abril de 2015 a 31 de Março de 2016. É de destacar, entre outros, o Projecto do Roaming na SADC, de Partilha de Infra-Estruturas, de Acesso Livre à Infra-Estrutura da Banda Larga, de Reformas Postais na SADC, da implementação da migração digital.

Recorde-se que a CRASA foi lançada pelos ministros da SADC, responsáveis pelas Telecomunicações, Correios e Tecnologias de Informação e Comunicação, em 16 de Junho de 2011, em Gaberone, capital do Botswana, resultando da fusão da anterior CRASA com a Associação dos Reguladores dos Correios (SAPRA). A fusão destas duas organizações decorreu do reconhecimento da convergência no domínio do quadro regulatório das TIC's e Correios, bem como do facto de as duas associações terem sido criadas pelos mesmos membros que eram reguladores das Comunicações da SADC.

Onde estamos

Praça 16 de Junho nr. 340
Bairro da Malanga, 848 Maputo

mapa

Telecomunicar

Organizações Internacionais

Contacto

Sede: +258 21 227100

Cell: +258 82 328 3850 / +258 84 398 5951

Email: info@incm.gov.mz

Praça 16 de Junho nr. 340 - Bairro da Malanga, 848 Maputo