Visualizar conteúdo web

Gestores do INCM prestam contas

Maputo, 01.11.2015 Decorreu, em Marracuene, de 26 a 28 de Outubro, a VI Reunião de Prestação de Contas e Planificação. Participaram nela membros do Conselho de Administração, da Direcção Geral, o Secretário do Fundo do Serviço de Acesso Universal, Chefes de Gabinete, Departamento e Secção, Delegados Provinciais e outros técnicos superiores convidados.

Os participantes constataram melhoramento na execução das actividades planificadas pelo INCM, em geral, e pelas unidades administrativas, em particular. Contudo, apelou-se à contenção das despesas. Uma das importantes recomendações é o sancionamento dos operadores que não cumprem o Regulamento de Registo dos Cartões SIM.

A Reunião recomendou, igualmente, o ajustamento dos prazos de planificação, de forma a permitir que o INCM possa submeter a sua proposta do Plano de Actividades e Orçamento ao Ministério de Economia e Finanças, dentro do prazo estipulado na função pública.

As recomendações de linha referem-se essencialmente ao aumento do desempenho institucional, ao fortalecimento da visibilidade institucional, ao melhoramento da gestão financeira e à planificação sustentável das actividades e do orçamento.

Flash