Visor de contenido web

INCM e CITT consolidam parceria

Maputo, 20.10.2017 Foi celebrado no passado dia 6 de Outubro corrente, na cidade de Maputo o memorando de entendimento entre a Autoridade Reguladora das Comunicações-INCM e o Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT). O memorando formaliza e consolida uma parceria já existente entre as duas entidades.
 
Jorge Nhambiu, Ministro da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP), declarou, na ocasião, que o CITT e o INCM vão garantir o alcance das metas previstas, que se consubstanciam na expansão das TIC e na transferência de tecnologias para as comunidades.
 
Por seu turno, Ema Chicoco, Presidente do Conselho de Administração do INCM, referiu que a disponibilização do equipamento informático e mobiliário para a implantação e operacionalização dos Centros Multimédias e Comunitários é o principal enfoque deste Memorando, tendo em vista a promoção do acesso e uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas comunidades, bem como a promoção da transferência de tecnologias e inovação.
 
"O Fundo do Serviço de Acesso Universal, um órgão sob a gestão do INCM, vai apoiar o estabelecimento de Centros Multimédia Comunitários, realizando, desta forma, o seu objectivo de financiar projectos de telecomunicações com enfoque para as zonas rurais. O Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário é, neste contexto, o nosso digno parceiro: este centro garante a coordenação do Programa Nacional dos Centros Multimédias Comunitários, visando assegurar o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação pelas comunidades sobretudo das zonas rurais", frisou Ema Chicoco.
 
 

Flash