Visualizar conteúdo web

Encontro de Altos Dirigentes da AICEP

25 anos da AICEP comemorados em Maputo

Maputo, 20.11.2014 - Decorre em Maputo, de 19 a 21, sob o tema "Pensar Digital o Encontro de Altos Dirigentes 2015 da AICEP (Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa), a par do qual se encerrarão as comemorações dos 25 Anos desta Associação iniciadas no passado mês de Abril, em Lisboa.

Diferentes eventos foram realizados no quadro da celebração da Bodas de Prata da nossa associação, sendo de destacar a exposição itinerante evocativa do 25.º Aniversário desta Associação Internacional inaugurada e patente em Lisboa, de onde seguiu para o Macau e para os demais países representados nesta Associação e o lançamento, pelos Correios, em Brasília, do selo dos 25 anos da AICEP.

Associação começou com apenas 12 operadores de correios e telecomunicações de Portugal e dos Países de Língua Oficial Portuguesa em Novembro de 1990, um acontecimento registado no âmbito do III Encontro dos Operadores de Correios e Telecomunicações dos Países de Língua Oficial Portuguesa, que decorreu em Bissau.

A AICEP já conta com 33 operadores de Correios, de Telecomunicações, de Conteúdos, 6 órgãos Reguladores das Comunicações e 1 membro da Indústria e Serviços, dos nove Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa. Refiro-me a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

"Pensar e Agir Digital não é apenas uma questão de adoptar tecnologias de forma massiva e espalhá-las pela organização. É um processo que envolve necessariamente mudanças nas estruturas organizacionais, nos seus talentos, nas competências, nos modelos de governação e na relação com os seus clientes e ecossistemas", escreve o site da AICEP.

Os participantes do Encontro que termina amanhã, dia da AICEP, discutem o desenvolvimento da bandas larga e o crescimento da economia digital, as políticas e regulação na Era das plataformas online e novos modelos de negócio nas comunicações.

Flash