Visualizar conteúdo web

Elevar nosso nível de assessoria aos governantes

Maputo, 31.05.2018 É sob este tema que decorre, de 29 de Maio a 2 de Junho, na Vila da Praia do Bilene o Fórum dos Comunicadores do Governo 2018. A Autoridade Reguladora das Comunicações-INCM é representado, pela segunda vez consecutiva, pelo Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI). 
 
Cerca de 80 jornalistas, porta-vozes, assessores e adidos de imprensa, e profissionais das relações públicas de diferentes do governo central, governos provinciais e diferentes instituições públicas participam neste fórum anual. 
Papel do comunicador institucional e identificação dos prolemas comuns são os aspectos abordados no primeiro dia de trabalhos. Até ao fim do fórum, os participantes deverão, também, esgotar temas como Cada instituição e o seu segredo, Porquê as instituições são diferentes?
 
Essencialmente, serão identificados os problemas que dificultam o exercício da função de comunicador, de gabinetes de comunicação e imagem. Outrossim, debruçar-se-á sobre o funcionamento das instituições, relações humanas nas instituições do Estado, situação conjuntural das assessorias de Governo, lugar do assessor na gestão de crises, gestão do orçamento das actividades de comunicação.
 
O fórum, segundo a Directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane, "tem lugar num momento em que os assessores e profissionais da comunicação do Governo são desafiados diariamente a actuar num contexto de livre circulação de informação, onde as redes sociais são os maiores meios de circulação de informação num contexto sócio-económico atípico". 
 
"Estes factores convidam-nos a elevar o nosso nível de assessoria aos governantes e a forma como buscamos soluções para informação cada vez melhor os cidadãos", defende Moiane.
 

Flash