Visualizar conteúdo web

UPU DIVULGA ESTATÍSTICAS POSTAIS MUNDIAIS DE 2006

A União Postal Universal (UPU) disponibilizou, recentemente, as estatísticas relativas ao desenvolvimento do serviço postal em 2006, a nível mundial, que contêm informação baseada em dados disponibilizados por 163 dos 191 países membros da União, quanto à prestação do serviço postal universal pelos respectivos operadores designados.

Entre as principais conclusões da UPU, salienta-se a estabilização do volume de correspondência, o aumento contínuo do volume de encomendas e o elevado nível das receitas postais.

De acordo com as estatísticas, 66 por cento da população do continente africano continua a precisar de se deslocar aos correios para receber a sua correspondência. Em contrapartida, 98 por cento da população da Europa e Comunidade dos Estados Independentes não precisa de fazê-lo, pois a correspondência é-lhe enviada ao domicílio. A Ásia e Pacífico apresentam 95 por cento, seguidos da América Latina e Caraíbas com 81 por cento da população a beneficiar desta facilidade. A população sem serviços postais no mundo é, apenas, de 4 por cento.

Flash